Local Motors - Carro com toque pessoal

 

Tai uma ótima opção para a categoria protótipos do rally cross country nacional...

 

 A compra de um carro novo é mais do que um negócio ou investimento, é uma experiência. Esse é o princípio da Local Motors, uma micromontadora de automóveis sediada em Michigan, nos Estados Unidos. Com apenas 20 funcionários, a empresa produz um único carro - o Rally Fighter, um modelo de uso misto (na cidade e off-road) com carroceria de fibra de carbono e motor BMW V8, com 430 cavalos de potência, avaliado em US$ 59 mil.
 






 

Até hoje, apenas 135 unidades foram produzidas, todas artesanalmente e com a participação do futuro proprietário. Convidado a participar do processo, mais do que acompanhar a montagem do carro, ele pode ajudar a construí-lo. O processo dura seis dias, divididos em duas sessões na fábrica da Local Motors.

 

O comprador é assessorado por um engenheiro da empresa, que se encarrega de todo o trabalho pesado e passa algumas tarefas simples para o consumidor, como conectar cabos e encaixar peças. Não é preciso ter conhecimentos de mecânica para participar - mesmo porque a ideia não é que o proprietário se torne um expert em carros, e sim que ele adquira intimidade com seu novo veículo e sinta orgulho em ter ajudado a montá-lo.
 





 

Todo o trabalho é registrado em vídeo para virar um “clip” de recordação com os melhores momentos. Com o sucesso do Rally Fighter, a empresa já estuda o lançamento de novos modelos - como o urbano Boston Bullet e o esportivo Miami Roadster, que se baseiam em sugestões recebidas por meio de seu site.

 

Mais informações: Local Motors - http://www.local-motors.com/

Fonte: Amadeo Gattieri, iG