Daniel Oliveira reage no 1º dia do Rally da Argentina

 

O piloto brasileiro se recuperou do incidente de 5ª feira à noite e recuperou muito do tempo perdido. Subiu até a 14ª colocação na geral e 8º entre os Construtores. A dupla Daniel Oliveira e Carlos Magalhães do BWRT completou uma de suas melhores atuações no WRC subindo 11 posições através de um longo primeiro dia no Rally Argentina, a 5ª etapa do World Rally Championship da FIA 2012.
 

 

Na 5ª feira à noite eles tiveram uma penalização de 10 minutos por não terem completado a Super Especial. Mas na 6ª feira Oliveira e Magalhães mostraram um ritmo muito maior a bordo do Ford Fiesta RS WRS que é apoiado pela Stohl Racing. "Foi um dia muito bom, tenho que esquecer o erro de ontem. Aprendi que o jeito certo é ter muita sensibilidade pra completar esses tipos de especiais. Foi muito duro, mas estar totalmente concentrado foi fundamental." comentou Daniel depois de competir o dia todo.

 

O brasileiro começou o dia com o 11º tempo através dos 37,51km da especial de abertura La Pampa-La Pampa. Repetiu a boa performance com 120 lugar na SS3 Asconchinbga/Agiua de Oro (51,88km), a mais longa do dia e a segunda mais longa do rally."Um começo bom apesar de ter tomado muito cuidado para não forçar demais o carro. Choveu um pouco na parte da manhã e as condições eram traiçoeiras" disse o jovem de 26 anos de idade.

 

Na segunda passada pelas mesmas especiais, depois de passar pelo Parque de Serviços, Oliveira aumentou o ritmo e melhorou os seus tempos consideravelmente em relação aos tempos da primeira passagem. Ele fez o 9º e o 8º tempo mais rápido respectivamente nas especiais La Pampa-La Pampa e Asconchinga/Agua de Oro e ganhou nove posições antes da última especial.

 

Na especial que acabou sendo disputada à noite começamos com um ritmo forte, mas depois pensei que não tinha sentido arriscar sem necessidade, então diminuímos um pouco. Amanhã é dia das especiais que eu já conheço e das quais gosto, Quero continuar com a mesma estratégia" concluiu Daniel.

 

A rota de sábado se desenrola ao sul da base em Carlos Paz através das típicas e velozes estradas do Vale de Calamuchita. Fazem parte do dia duas passadas por três especiais, cada uma dessas voltas intercalada com uma passda pelo Parque de Serviços e uma etapa final na Suoer Especial Amarok. São duas etapas bem conhecidas como San Agistin-Santa Rosa (20.18km) e Amboy-Santa Monica (20.33km) além de uma nova e longa especial incluída este ano entre Intiyaco e Golpe de Agua com 39,74km.

 

Os progressos de Daniel Oliveira nos tempos e na Classificação Geral da 6ª feira

 

SS2 La Pampa / La Pampa 1 (37.51km) | 11°) + 1:36.6 / 35° na geral

SS3 Ascochinga / Agua De Oro 1 (51.88km) | 12°) + 1:45.4 / 25° na geral

SS 4 La Pampa / La Pampa 1 (37.51km) | 9°) + 1:28.7 / 21° na geral

SS 5 Ascochinga / Agua De Oro 1 (51.88km) | 8°) + 1:52.8 / 17° na geral

SS6 Cosquin / Villa Allende (19.18km) | 10°) + 59.5 / 14° na geral