Ford lança o novo modelo Ecosport na Bahia

 

A nova geração do utilitário esportivo Ford EcoSport foi mostrada à imprensa hoje em Salvador (Bahia). No dia seguinte, vai ser a vez do carro ser apresentado no Salão de Pequim (China). A versão definitiva do novo modelo será global, portanto com o mesmo visual em todos os mais de 100 países em que será vendido, o que inclui Índia, Brasil e toda a América Latina, entre outras regiões. No mercado brasileiro, o carro deve chegar às lojas entre junho e julho, primeiramente com motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambos flex e acoplados ao câmbio manual de cinco marchas.
 


O novo EcoSport que sairá da linha de montagem em Camaçari (BA) será bem parecido com o protótipo apresentado oficialmente em janeiro e feito sobre a plataforma do New Fiesta. Os destaques ficam por conta da enorme grade trapezoidal na dianteira, que remete ao jipão Edge, faróis de formato oblíquo, além de linhas musculosas espalhadas por toda a carroceria. Seu design combina ainda elementos já vistos na nova geração do utilitário esportivo Escape, mas com elementos característicos da atual geração, como o estepe fixado na traseira, que de acordo com a marca se tornou uma assinatura característica do estilo visual do jipinho.

 

 O interior do novo utilitário esportivo deverá ser baseado no da minivan Ford B-Max, apresentada no Salão de Genebra (Suíça), que terminou no último dia 18 de março. As primeiras imagens do painel do modelo foram publicadas pelo site chinês Auto QQ. Apesar da capa preta cobrindo boa parte do interior é possível notar detalhes vindos do B-Max, que por sua vez segue o estilo adotado no New Fiesta já disponível no mercado brasileiro.