Schlesser/ Zhilstov vencem Desert Challenge

 

Estive “fora do ar” por 10 dias e estava devendo a vocês o resultado do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova da Taça do Mundo FIA, que aconteceu no começo do mês. Contei sobre a “novela” que se abateu sobre os brasileiros na prova, mas não trouxe os resultados. Sendo assim, segue tudo logo abaixo.
 

 

O veterano piloto francês Jean-Louis Schlesser ao lado do seu novo navegador, o russo Konstantin Zhilstov, no seu habitual buggy Schlesser , venceu o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, pela sexta vez na sua carreira, sendo o mais rápido em três das cinco etapas da prova. Na estreia do novo motor do MINI ALL4 Racing, Khalifa Al-Mutaiwei/Andrea Schulz (UAE/ALE) foram segundo, a quase duas horas dos vencedores.

 

Nas motos, Marc Coma (KTM) sagrou-se vencedor da prova inicial do Campeonato Mundial FIM 2012. O piloto espanhol conseguiu seu sexto triunfo em oito participações nesta prova. Na última especial, com 287 quilômetros de especial, Coma foi também o mais rápido, com 02m59s de vantagem sobre Joan Barreda e 09m23s sobre Jakub Przygonski. Paulo Gonçalves, na sua Husqvarna, foi o quarto melhor, ao passo que Rui Faria (KTM) foi o sétimo e Hélder Rodrigues (Yamaha), o nono melhor.
 

 

Na geral, Coma venceu com 09m33s de vantagem sobre Barreda, com Gonçalves no lugar mais baixo do pódio,a 20m24s do tempo total de Coma.

 

 

Classificação - Carros:

 

1. J.-L. Schlesser (FRA)/K. Zhilstov (RUS) Schlesser Buggy – 21h 39m 16s

2. K. Al-Mutaiwei (UAE)/A. Schulz (DEU) MINI ALL4 Racing – 23h 16m 35s

3. P. Sireyjol (FRA)/F.-X. Begun (BEL) SMG – 24h 02m 32s

4. Y. Al-Helli (UAE)/K. Al-Kendi (UAE) Nissan – 25h 23m 02s

5. I. Kusnetsov (RUS)/R. Elagin (RUS) BMW X3 CC – 26h 34m 17s