Competidores enfrentam muita areia no RN 1500

 

Primeiro dia foi de Parnamirim a São Miguel do gostoso, prestigiando a Costa Branca do estado
 
Uma verdadeira maratona em um cenário rodeado de areia. O primeiro dia rally RN 1500, nessa quinta-feira (12) foi assim. Em sua 15ª edição, o evento também deu de presente aos seus competidores uma das etapas mais completas já realizadas na história da prova, com os mais variados tipos de terreno. No final da primeira etapa, o melhor resultado entre as motos ficou com o mineiro Dário Júlio. Nos carros, a dupla Riamburgo Ximenes e Flávio França fez o percurso no menor tempo. Já nos quadris, vitória de Rodolfo Pereira. O RN 1500 prossegue até domingo, quando chega a Natal.
 
Além de Dário Júlio, Ramon Sacilotti e Fabrício Bianchini completaram os três primeiros lugares entre as motos. Nos quadris, Jeferson Nobre e Francinei costa ficaram com o segundo e terceiro lugares. A nova categoria UTV, teve apenas três carros no grid. O melhor piloto foi Bruno Sperancini, com Heronaldo Marinho e Luiz André em segundo e terceiro lugares. "Experiência nova, brinquedo novo. Foi pouco tempo para testar, mas nos apaixonamos. A suspensão é digna de pista de motocross", disse o piloto de UTV Heronaldo Andrade". Nos carros, completaram os três primeiros lugares as duplas Lucas Lemgruber e Kleber Cincea e Luiz Nacif / Felipe Bianchini. "Se confirmou o que a gente imaginava. Tinha um pouco de tudo. A areia estava muito solto. Não dava pra arriscar. Digno do RN 1500", disse Riamburgo Ximenes, piloto cearense que ficou com vitória da etapa.
 
"Falar que o RN 1500 é satisfatório é modéstia. Essa prova encanta. A especial foi mais rápida do que esperava, com riqueza de tipos de piso. Dispensa qualquer comentário. Pra nós que estamos corrigindo um carro novo, é ideal. Parabéns à organização", comentou o navegador Rogério Almeida. 
 
O segundo dia de prova, que acontece hoje, tem a maior especial de velocidade já realizada, com aproximadamente 200 quilômetros. O trecho começa em João Câmara, partindo de São Miguel, e inclui ainda os municípios de Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá, onde termina o trecho cronometrado. De lá, a caravana segue em deslocamento para Currais Novos.
 

O Rally RN 1500 2012 tem o patrocínio de ALE Combustíveis, apoio de Emprotur RN, Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), Avianca, Roteiro Seridó e Prefeitura de Parnamirim; parceiras especiais de QD Graphics, Grupo Gestus - Soluções em Gestão, Escola e Escritório e Armação Propaganda. A prova tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e da Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (Femorn). mais informações