RN 1500 GP ALE dá largada para quatro dias de aventura

 

Abertura oficial da prova aconteceu na noite de ontem em Parnamirim. Primeiro dia termina em São Miguel do Gostoso
 
Natal, 12 de Abril de 2012 - Até domingo (15) o Rio Grande do Norte é a casa do rally nacional. Começou hoje a 15ª edição do Rally RN 1500. A prova é válida por etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A primeira cidade a sediar o evento foi Parnamirim, lá aconteceram as vistorias técnicas dos veículos, briefing e largada promocional - com forte presença do público na noite de ontem. Hoje, a cidade também foi ponto de largada oficial no início da manhã. O destino do primeiro dia é o município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. O trecho cronometrado tem 148 quilômetros. Ao todo, largaram 39 motos, 14 quadriciclos, 3 UTVs e 28 carros.
 
Ainda nesta quinta-feira (12) pilotos e navegadores passam por João Câmara, Parazinho, São Bento do Norte e finalizam o primeiro dia de prova na belíssima praia de São Miguel do Gostoso. Durante todo o rally, os competidores passam por pelo menos 50 cidades, tendo como sede também o município de Currais Novos - no seridó potiguar. "Tenho certeza de que essa é uma das melhores especiais de velocidade que já montei. Temos uma incrível variedade de terrenos e cenários espetaculares próximos a lagoas desertas", disse o diretor de prova Deco Muniz.
 
"Com certeza esta será uma disputa emocionante. Tivemos um grid acima do previsto e a presença de alguns nomes de peso no cenário nacional, inclusive aqueles que começaram bem no campeonato. Esperamos um verdadeiro show para quem gosta de off-road", disse Kleber Tinoco, diretor geral do RN 1500.
 
O Rally RN 1500 2012 tem o patrocínio de ALE Combustíveis, apoio de Emprotur RN, Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), Avianca, Roteiro Seridó e Prefeitura de Parnamirim; parceiras especiais de QD Graphics, Grupo Gestus - Soluções em Gestão, Escola e Escritório e Armação Propaganda. A prova tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e da Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (Femorn). mais informações, www.rn1500.com.br.