Conheça os conceitos da Nissan

 

Quatro carros-conceitos foram os destaques da Nissan na 82ª edição do Salão do Automóvel de Genebra, um dos mais tradicionais do mundo. O compacto INVITATION, o crossover Hi-Cross HEV Concept, a van elétrica e-NV200 Concept e o esportivo Juke Nismo estarão ao lado da linha da marca, reforçando a inovação e a força dos produtos que ajudaram a Nissan a bater recorde de vendas em 2011, com 4,669 milhões de unidades.
 
 
Um dos destaques é a estreia mundial do compacto INVITATION. Com lançamento previsto para 2013, o conceito será a inspiração para um novo produto da Nissan no segmento ‘B’ europeu. Começará a ser produzido em 2013, e irá se posicionar entre o Micra e o Juke.
 
 
Nissan INVITATION
O INVITATION oferece muito espaço interno em uma carroceria compacta. Mostrando a tecnologia de ponta da Nissan na construção de veículos com baixo peso, esse conceito inovador foi concebido para entregar comportamento dinâmico excelente e performance excepcional com baixos índices de consumo e de emissões. Outros destaques são os sistemas Around View Monitor (AVM), que oferece visão ampla do exterior para auxiliar manobras de estacionamento, e o Nissan Safety Shield System, com câmeras e sensores de proximidade para alertar potenciais obstáculos ao redor.
 
 
A segunda estreia é a do Hi-Cross HEV Concept, um crossover de sete lugares movido a gasolina e eletricidade. Seu design indica a proposta da Nissan para as próximas gerações desses modelos: frente com característica grade em V e farois com estilo marcante. As linhas fortes e fluídas se estendem do capô até a coluna D.
 
 
Nissan Hi-Cross HEV Concept
Compacto, mas com um interior surpreendentemente acolhedor e espaçoso, o conceito híbrido conta com três fileiras de bancos e é equipado com motor 2.0 de injeção direta, que fornece energia para o propulsor elétrico. Juntos, as duas usinas de força ajudam o Hi-Cross a ter desempenho parecido ao de veículo com motor 2.5, mas com baixos consumo e emissões.
 
 
O Juke Nismo Concept, inspirado na lendária divisão esportiva da Nissan, adianta o modelo de produção que irá utilizar o logotipo Nismo a partir do fim deste ano. 
 
 
Nissan Juke Nismo Concept
Com produção prevista para a fábrica de Sunderland, na Inglaterra, tem suspensão modificada e conta com vetor de torque. Trata-se de um aperitivo das versões Nismo dos produtos Nissan que ganharão as ruas nos próximos anos, dentro do ambicioso programa que levará o nome da divisão esportiva a se tornar sinônimo versões esportivas de performance.
 
 
Mantendo o pioneirismo no segmento de veículos 100% elétricos, a Nissan leva também ao evento suíço a van e-NV200 Concept, que foi revelada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. 
 
 
Nissan e-NV200 Concept
Ele é uma prévia do próximo veículo com emissão zero da Nissan, e demonstra o passo seguinte da estratégia de mobilidade sem poluentes da marca. Há duas versões – Combi e Evalia – que oferecem sete lugares. O NV200 foi escolhido recentemente como a próxima geração dos famosos táxis da cidade de Nova Iorque.