Nova identidade visual da Chevrolet

A GM apresenta no Salão de Nova York a versão 2013 do SUV Traverse. Acabamentos à parte, o que mais chamou a atenção foi o abandono de identidade visual que a montadora adotou de uns tempos para cá. A grade bipartida não existe mais e o modelo exibe uma frente “limpa”. Segundo a montadora, esse novo design introduz um novo rosto para os utilitários Chevrolet. O modelo teve faróis e lanternas redesenhadas. A suspensão foi acertada e o interior recebeu novos materiais de acabamento e uma tela de LCD de 6,5 polegadas, que agrega sistemas multimídia e de comunicação. O destaque é o airbag central, localizado entre os ocupantes dianteiros, que faz com que o Traverse seja o primeiro automóvel no mundo a contar com essa característica. O motor é o mesmo da versão anterior: um 3.6 litros V6 que gera 292 cavalos de potência e 37 kgfm de torque. A tração pode ser dianteira ou integral, gerenciada pelo câmbio automático de seis marchas. O Traverse será oferecido nas versões de acabamento LS, LT e LTZ e a GM não divulgou os preços. Agora, a dúvida fica no ar: se essa é a nova identidade daqui para frente, será que a picape S10 e o recém lançado Trailblazer (que ainda nem chegou ao Brasil) já estão defasados? Só o tempo dirá.