Rota da Seda 2012

A quarta edição do Rali Rota da Seda (Silk Way Rally)  irá ligar a cidade de Moscou a Gelendzhik de 7 a 13 de Julho de 2012, desta vez sem a A.S.O. no comando (a ASO é a empresa que organiza o Rally Dakar). Em apenas três anos, esta prova ganhou reconhecimento global como grande evento desportivo, associada a nomes famosos do esporte, a uma imagem de grande competição e associada ainda a grandes aventuras. O rali é organizado pelo Ministério Russo dos Desportos e Turismo. E o principal patrocinador do evento, será pela terceira vez a empresa Transneft.A corrida Russa rapidamente capturou os títulos da imprensa e os standards elevados a nível organizativo proporcionados por uma equipa de gestores desportivos, liderada por Semen Yakubov, levaram esta prova ao topo da disciplina de ralis de todo o terreno. Tornou-se num evento com os mesmos princípios do Dakar - ultrapassar dificuldades em condições extremas, a visita a regiões inexploradas, conhecer a pessoas, a sua cultura, a geografia e a história dos locais onde a grande maratona tem lugar.

 

Um dos fatores do sucesso e popularidade do Rali Rota da Seda é a sua filosofia.  A corrida serviu inicialmente para promover os Jogos Olímpicos de Inverno que irão ser realizados na Rússia em 2014.

 

Ano após ano os organizadores têm conseguido introduzir na ideologia da corrida o desporto, o turismo e a história deste grande país. A rota tem passado em locais tão emblemáticos como a Praça Vermelha, São Petersburgo, os campos de Kuliovo, o Cáucaso, a região da Batalha de Stalingrado entre muitos outros locais que o rali mostrou aos participantes e ao mundo.

 

Em julho, o rali será organizado exatamente seis meses antes da partida do famoso Dakar. Principais equipes consideram a sua participação no Rota da Seda como a garantia de uma ótima performance no Dakar, e não querem perder a oportunidade de medir forças e utilizar o evento Russo como uma excelente plataforma para os seus patrocinadores.

 

 

Mais informações o site www.silkwayrally.com