Sertões - Lana Racing, do hobby ao profissionalismo

 

A caravana da maior equipe de rali de Minas Gerais está na estrada rumo a São Luís, no Maranhão, onde será a largada do esperado 20º Rally dos Sertões. No fim de semana, a Lana Racing e todos seus integrantes partiram de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Neste ano a equipe cresceu e dará suporte mecânico a cinco carros de quatro estados brasileiros.
 


 

 

Em 2011, o empresário e piloto Marco Túlio Lana decidiu estender os serviços de oficina da Lana Racing a mais dois carros no Rally dos Sertões. Antes ele apenas competia o rali com os integrantes de sua equipe, sem propósitos profissionais. Mas depois viu no hobby uma oportunidade de trabalho: “Inicialmente fiz a equipe para mim e ao mesmo tempo via no Sertões vários pilotos necessitando de apoio mecânico de qualidade e de uma logística melhor. Ano passado fiz a experiência abrindo vagas para atender mais dois pilotos e deu certo! Tanto que neste ano ampliamos pra quatro carros além do meu. Mais pilotos nos procuraram, mas optamos por atender cinco veículos, pois assim poderemos oferecer um serviço de qualidade”.

 

A frota da Lana Racing conta com um motor home, uma carreta com oficina completa e que também é motor home e uma carretinha. No total, a Lana Racing possui 18 integrantes, dentre eles chefe de oficina, mecânico, motoristas de apoio e um cozinheiro que seguirá um cardápio sugerido por nutricionista. No motor home e na carreta, há vários beliches, um banheiro e geladeira em cada veículo. A oficina sobre rodas da Lana Racing é completa, com compressor, prensa, bancada e todas as ferramentas necessárias para carros de competição off-road. Além disso, carreta e motor home ainda possuem geradores.

 

A carga que estes grandes veículos estão levando também é digna de uma equipe profissional. A caminho de São Luís estão indo: dois mil litros de água potável; três toneladas de energético Insano, água Ouro Fino para consumo, refrigerantes e sucos; mantimentos; cem pneus de competição; uma tonelada de lubrificantes e amortecedores Öhlins fornecidos pela empresa Pro-Design, que terá engenheiros especializados acompanhando a equipe durante o rali.

 

A Lana Racing atenderá neste ano as seguintes duplas:

- Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães, categoria Production T2, carro #229 Toyota Hilux SW4 (Divinópolis/MG);

- Bartolomeu Carvalho e Sidnei Broering, categoria Super Production, carro #242 Mitsubishi L200 RS (Recife/PE);

- Fábio Ruediger e Luiz Afonso Poli, categoria Super Production, carro #220 Mitsubishi L200 RS (Luís Eduardo Magalhães/BA);

- Alberto Castro e João Teixeira Neto, categoria Super Production, carro #216 Mitsubishi L200 RS (Lauro de Freitas/BA);

- Cleber Rodrigues e Eduardo Rebouças, categoria Pro Brasil, carro #225 Mitsubishi L200 Proton (Fortaleza/CE).

 

O 20º Rally dos Sertões será de 19 a 28 de agosto, cortando cinco estados brasileiros do Maranhão ao Ceará. Ao todo serão 4.840 quilômetros de prova. Acompanhe todas as notícias e o dia a dia da Lana Racing e do piloto Marco Túlio Lana pelas redes sociais da equipe: www.facebook.com/rallylanaracing.

 

 

A Lana Racing tem o patrocínio de Insano Energy Drink, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex e Revista Planeta Off-Road. Apoio: Transcapuxin.