Peterhansel/Cottret continuam na Monster X-Raid.

 

No passado mês de Janeiro, Stéphane Peterhansel venceu o Dakar 2012 ao volante de um carro da equipe Monster Energy X-Raid, equipe dirigida por Sven Quandt. Foi a primeira vitória no mais duro rali do mundo, e ao mesmo tempo o histório 10º triunfo de Peterhansel. Agora a equipe está focada no futuro, e desde sexta feira passada que os outros concorrentes sabem que terão que enfrentar o Mini All4 Racing da equipe X-Raid tripulado por Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret. 
 

 

Peterhansel é atualmente o mais bem sucedido piloto do Dakar, o piloto de 46 anos conseguiu 6 vitórias nas motos e 4 vitórias nos carros. Em 2009 o piloto juntou-se á equipe Alemã, e fez a sua estreia como piloto da X-Raid na Baja Espanha ao volante de um BMW X3 CC. Em 2011 conseguiu a sua primeira vitória para a equipe e a primeira do Mini All4 Racing no Abu Dabhi Desert Challenge.

 

Agora, a Monster Energy X-Raid e Stéphane Peterhansel querem repetir novamente o sucesso no Dakar 2013. A quinta edição do rali Sul Americano irá começar a 5 de Janeiro na capital do Peru, Lima. Depois do dia de descanso a 13 de Janeiro em San Miguel de Tucuman na Argentina, o rali irá continuar até chegar no dia 20 á capital Chilena, Santiago.

 

"O sucesso no Dakar 2012 foi um dos melhores na minha longa história no Dakar." revelou Stéphane Peterhansel. "Por dar á Monster Energy X-Raid a sua primeira vitória foi algo especial. Ao mesmo tempo, foi a minha 10º vitória no Dakar e conduziu-me a uma encruzilhada: Devo continuar a minha correira o retirar-me da condução profissional de vez? Mas ainda me sinto motivado e divirto-me nas provas, por isso vou regressar com a equipe em 2013."

 

"Estamos muito satisfeitos com a decisão de Peterhansel em continuar a fazer parte da nossa equipe." disse Sven Quandt, o patrão da equipe. "Eu nunca irei esquecer o momento em que nos juntamos no podió em Lima para celebrar o nosso triunfo no Dakar 2012. Mas agora, temos muito trabalho á nossa espera. No final das contas, nós queremos garantir outro bom resultado em Janeiro de 2013."