Joinville recebe pela 1ª vez o Motorsports e Outdoor

 

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, abre as portas para a Nação 4x4 no dia 19 de maio. "Depois da abertura em São Pedro, no interior de São Paulo, teremos em Joinville uma prova com muitas riquezas culturais e belas paisagens por entre montanhas e o clima típico da região. Sem dúvida será uma prova inesquecível para todos os participantes", garante Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis.
 


Foto: Adriano Carrapato

 

Desbravando pela primeira vez Joinville e Schroeder, as duplas do rali de regularidade Motorsports podem esperar uma prova com muitos desafios, cercada de belezas naturais da região. Ao todo, serão 200 km de percurso para a categoria Graduados (mais experientes), 180 km para a Turismo (experiência intermediária) e 150 km para a Turismo Light (iniciantes), que explorarão regiões com vegetação típica do sul do país. O piso predominante será de terra batida com cascalhos e os competidores poderão aproveitar o belo visual margeando um rio e em uma grande fazenda com piso mais fofo e até um pouco de lama.

 

"Entre as plantações de bananas colocamos trechos com laços que precisarão de uma atenção maior das duplas, principalmente dos navegadores. Nesta segunda etapa do ano, estamos aumentando progressivamente as dificuldades da Graduados, deixando a prova ainda mais emocionante para os competidores. Na Turismo, as duplas terão aventuras de sobra durante todo o trajeto, com trechos que irão incentivar o espírito 4x4", afirma Detlef.

 

A etapa do Outdoor levará os participantes para regiões históricas de Santa Catarina. As equipes terão a oportunidade de percorrer o Caminho do Peabiru, uma estrada que liga a costa do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico e foi usada muito antes dos europeus chegarem ao continente americano.

 

"Teremos tarefas para todos os gostos e muita aventura, passando por trechos muito preservados da Mata Atlântica, na Serra do Mar. Durante todo o tempo, os competidores estarão em contato com a mata nativa e em estradas de terra bem conservadas", explica Detlef. As equipes podem se preparar para uma etapa repleta de atividades de aventura. Em uma região onde a característica principal é o relevo, os competidores estarão em contato direto com as araucárias, além de subirem e descerem a serra por várias vezes em trechos de mata fechada muito preservadas. Na área cultural, a prova reserva surpresas, com tarefas que irão desafiar o conhecimento dos participantes e testar suas habilidades.

 

De acordo com o diretor técnico, a navegação e a estratégia de cada equipe na escolha das atividades serão determinantes na etapa. "Como é uma região com muitas pequenas propriedades, existem inúmeros caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Quem conseguir traçar as melhores rotas, com certeza, vai se dar bem", destaca.

 

Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

 

Programação - Motorsports Sudeste e Outdoor - 2ª etapa - Joinville (SC)

 

18 de maio - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h