Series: Zé Hélio/Weidner Moreira vencem a Pro Brasil

 

Zé Hélio e Weidner Moreira foram os mais rápidos da categoria Pro Brasil na etapa de abertura do Sertões Series, realizada neste sábado em Avaré, interior paulista, surpreendendo mais uma vez entre os carros. A dupla completou o trecho cronometrado da prova em 2h16min51seg, pouco mais de quatro minutos de vantagem sobre Luiz Facco / Vinícius Ribeiro Castro.

 


Fotos: Fábio Davini/DFotos

 

“A prova foi muito técnica e bem organizada com trechos travados, de média velocidade, e piso escorregadio. O caminho trouxe surpresas, como saltos enormes, e na primeira volta tivemos um contratempo com a embreagem – que logo foi resolvido. A gente se saiu muito bem na disputa, estou bastante satisfeito”, contou Zé Hélio, que migrou recentemente para os carros. O piloto chega na categoria com ampla experiência na modalidade, já que é pentacampeão do Rally dos Sertões entre as motocicletas.

 

“A vitória na Pro Brasil mostra que estamos no caminho certo. Eu continuo buscando aprendizado constante”, lembrou Zé Hélio. Ele aprovou a estreia com o novo carro, o Mitsubishi ZRR Evo. “Gostei bastante, é um carro veloz e com muitas possibilidades”, concluiu. A etapa do Series teve duas voltas de aproximadamente 80 quilômetros de trecho cronometrado, além de 23 km de deslocamento inicial e mais 15 km de deslocamento final.
 

 

Zé Hélio tem o patrocínio de Tekbond e Seagaia, concessionárias Mitsubishi na Baixada Santista, litoral de São Paulo, e o apoio de Rally Brasil.