Equipes fazem treino prevendo Rally de Erechim

A largada do Rally de Erechim se aproxima e as equipes se preparam para conquistar o melhor resultado possível na mais importante prova do calendário brasileiro, que acontecerá entre os dias 16 e 20 próximos, em Erechim, norte do RS. No último sábado, 5, mais equipes foram para a pista preparar seus carros para este importante rali.

Na pista do Rinas, no interior de Erechim, a equipe Astrusweb/In Heaven (Triel HT/Deholog/Lotus Collection/Uninvest/Giftpalace) testou o GM Celta. A dupla Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel deram uma série de voltas na pista de terra, composta por curvas, retas e até um salto, situações que a equipe vai encontrar também na disputa do Rally de Erechim.

“É importante poder testar o carro nestas semanas que antecedem a prova, para que quando se inicie a programação, udo já esteja pronto. O Rally de Erechim será uma prova longa e precisamos ter o melhor ajuste para que o carro suporte três dias de corrida. Notamos que ainda falta um pequeno ajuste na suspensão, o que será feito na sequencia deixando o celta pronto para a prova”, destaca o piloto Vanderlei Carminatti.

Para a pista também foi a dupla Ricardo Oro e Leonardo Dala Rosa. Esles estarão estreando no rali de velocidade, nesta prova de Erechim. Assim como Carminatti/Giacomel, a dupla estreante também vai competir na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros) e também a bordo de um GM Celta