Avaré recebe 3ª etapa do Brasileiro de Cross Country

 


A cidade de Avaré, localizada a 263 km de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira (4) o Sertões Series, terceira etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. Pilotos de carros, caminhões, quadriciclos, motos e UTVs disputarão a prova em um terreno com muito cascalho e piçarra, completando duas especiais em um circuito de 80 quilômetros localizado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA).

 

De acordo com o diretor técnico da prova Eduardo Sachs, a prova exigirá das equipes um nível técnico alto, exigindo atenção redobrada de pilotos e navegadores: "Será uma prova bem completa, com muitas lombas e muita navegação. A prova está com um nível incrível. Será um desafio e tanto."
 


Foto: Gustavo Epifanio / Webventure

 

Rogério Almeida, navegador que participa do Sertões Series ao lado do piloto Régis Braga, disputará a prova com um Volkswagen Amarok, mesmo carro utilizado na RN 1500, prova no Rio Grande do Norte disputada no mês de abril. Almeida explicou que o carro precisou passar por uma revisão após a prova potiguar, mas está pronto para o rally no interior paulista, que serve como preparação para o Rally dos Sertões: "Apesar da avaria ocorrida no RN, o estrago real na Amarok foi muito pequeno, somente tivemos que refazer as fibras do para-choque, para-lama e para-brisa, o restante da mecânica do carro está perfeita. Para essa etapa, testaremos uma caixa de marchas que nos proporciona alcançar velocidades maiores e com um escalonamento mais adequado para as competições, Tudo isso é um preparativo para o Rally dos Sertões, que é nosso principal objetivo do ano, sem esquecermos claro, do campeonato brasileiro."

 As vistorias dos veículos que participarão da prova serão realizadas na sexta-feira, enquanto o rally acontece no sábado. Assim como nas outras duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, um programa mostrando imagens da prova será exibido pelo canal de assinatura ESPN.